Ouvindo...

Gerdau abre 50 vagas para mulheres e PCD em Ouro Preto

Oportunidades são para o projeto Itabiritos, com formação em mineração e benefícios como plano de saúde e transporte

A Gerdau abriu 50 vagas de trabalho exclusivas para mulheres e pessoas com deficiência (PCD) em Miguel Burnier, distrito de Ouro Preto. As oportunidades fazem parte do Programa Pertencer, iniciativa voltada à inclusão e qualificação profissional.

As vagas são para atuação no projeto Itabiritos, que integra a operação da mina em expansão. As inscrições devem ser feitas pelo site www.gerdau.com.br/itabiritos. Podem se candidatar pessoas maiores de 18 anos com ensino médio completo. Não é necessário ter experiência prévia.

As pessoas selecionadas participarão de um período de formação com treinamentos e atividades práticas nas áreas de manutenção e operação em mineração. A empresa oferece transporte fretado para moradores de Conselheiro Lafaiete, Ouro Branco e Congonhas.

Entre os benefícios oferecidos estão plano de saúde, plano odontológico, auxílio farmácia, seguro de vida, participação nos lucros, previdência privada, alimentação na empresa, cartão flexível e atendimento de telemedicina.

A iniciativa integra o projeto de expansão da mineração da Gerdau em Miguel Burnier, que prevê a criação de cerca de 500 vagas até o fim do ano. A operação utilizará empilhamento a seco para dispor 100% dos rejeitos, eliminando o uso de barragem.

A produção estimada é de 5,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano, com transporte para a usina de Ouro Branco por mineroduto. A operação está prevista para começar no fim de 2025.

Leia também