Ouvindo...

Mariana recebe terceira edição da Feira Literária

Feira promove contação de histórias, lançamentos de livros e atividades em escolas e espaços culturais de Mariana

Reprodução

A cidade de Mariana realiza a terceira edição da Feira Literária de Mariana (FLIMARI), que neste ano traz o tema “Era uma vez…”, em conexão com a 14ª Semana de Arte Aldravista. O evento reunirá escritores, acadêmicos, professores, alunos e a comunidade em atividades voltadas à literatura, à arte e à educação.

A FLIMARI acontece entre os dias 17 e 20 de setembro e tem como objetivo ampliar o contato com a leitura e valorizar autores locais e da região. Andreia Donadon, idealizadora do evento nos conta mais informações:

“A feira possibilita conhecer o escritor, compreender suas obras e, em muitos casos, obter autógrafos. O encontro cria um espaço de troca de ideias entre autores, alunos, professores, leitores e a comunidade”, afirmou Andreia Donadon, curadora do evento.

A programação inclui contação de histórias, oficinas, palestras, espetáculos e lançamentos de livros. As atividades acontecem no Centro de Convenções “Alphonsus de Guimaraens Filho”, na Casa de Cultura e em escolas da cidade. Entre os destaques estão a comemoração dos 25 anos do Movimento Aldravista e o lançamento do livro-baralho Ipês e Montanhas, que reúne poetas de diferentes estados. Alunos da rede municipal receberão exemplares do livro Pedro Aleixo visita a Escola de Ribeirão do Carmo por meio de vale-livro da Secretaria Municipal de Educação.

O autor homenageado nesta edição será o cronista marianense Danilo Gomes.

Programação resumida

17/09 (quarta-feira): Abertura no Centro de Convenções com apresentações e sessões de autógrafos.

18/09 (quinta-feira): Atividades nas escolas com o projeto Autores na Escola e painel à noite no Centro de Convenções.

19/09 (sexta-feira): Debates literários em escolas, oficinas artísticas e atividades na Casa de Cultura.

20/09 (sábado): Tertúlia Literária e cortejo cultural pelo Centro Histórico, com lançamento do livro-baralho Ipês e Montanhas.

Leia também

Antônia Veloso tem 25 anos, é ouro-pretana e estudante de jornalismo na Universidade Federal de Ouro Preto. Se interessa por diversas temáticas, como jornalismo cultural, jornalismo político e jornalismo econômico.