Ouvindo...

Vale firma parceria inédita com Instituto Inhotim

Investimento de até R$ 400 milhões nos próximos dez anos fortalecerá o museu e beneficiará a região de Brumadinho

Inhotim e vale firmaram parceria inédita

A Vale, empresa patrocinadora do Instituto Inhotim há mais de uma década, estabeleceu uma parceria inovadora com o objetivo de garantir a gestão sustentável do renomado museu de arte contemporânea e promover o desenvolvimento socioeconômico da região. Por meio dessa colaboração inédita no Brasil, serão investidos até R$ 400 milhões nos próximos dez anos, impulsionando o turismo e a economia local, além de fortalecer o setor turístico-cultural.

A parceria tem como foco a ampliação da entrada no Inhotim, a expansão dos projetos educativos e a democratização do acesso ao museu. A partir de julho, a gratuidade, que já ocorria uma vez por mês, será estendida, oferecendo entrada gratuita para todos os visitantes às quartas-feiras. Moradores de Brumadinho cadastrados no programa “Nosso Inhotim”, crianças de 0 a 5 anos e guias de turismo credenciados também continuarão tendo entrada gratuita todos os dias.

A Vale destaca que essa parceria fortalece o Instituto Inhotim como um espaço dinâmico e relevante na contemporaneidade. Os recursos provenientes desse investimento permitirão a manutenção de um colecionismo ativo, a expansão da programação artística e cultural, além de ampliar os projetos socioeducativos que já beneficiaram mais de 600 mil crianças e jovens da comunidade de Brumadinho. Dessa forma, o Instituto exerce um papel transformacional, contribuindo para o desenvolvimento local.

Para mais informações sobre essa parceria e seus impactos, acesse: www.instagram.com/valenobrasil

Bruna Truocchio
Bruna Truocchio
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.