Indícios detectados pela Polícia Militar (PM) após a operação que levou à morte de 25 suspeitos em dois sítios em Varginha, à região Sul de Minas Gerais, apontam que os integrantes do grupo seriam também os responsáveis pelo
Na ocasião, moradores do município foram usados como escudo humano e criminosos espalharam explosivos pela cidade; três pessoas morreram e cinco sofreram ferimentos. A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Rodolfo César Morotti Fernandes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em entrevista coletiva na tarde de domingo (31).
“Pelo que nós observamos do material utilizado, pela forma de se planejar para ação, pelos armamentos e os explosivos, tudo leva a crer que seja a mesma quadrilha que atuou em Criciúma, em Santa Catarina, em Araçatuba, em São Paulo, e em Uberaba, aqui em Minas Gerais”, detalhou.
O coronel ressaltou ainda um modus operandi semelhante entre a ação que seria praticada em Varginha e o assalto em Araçatuba. “Em Araçatuba, os veículos usados foram pintados de preto. Um dos veículos dessa ação (em Varginha) já estava, aliás, sendo pintado com tinta preta, e foram encontrados em um dos sítios vários sprays de tinta preta”, esclareceu.
Reveja imagens do assalto em Araçatuba:
Isso não pode ser real. Socorro Araçatuba
pic.twitter.com/867R71GH3t — Lucas Julioti (@JuliotiLucas)
August 30, 2021