Ouça a rádio

Compartilhe

Criança de 10 anos morre durante cirurgia em clínica odontológica, em Igarapé

Menino chegou a ser socorrido para a UPA de Igarapé, mas não resistiu

Google Street View/Reprodução
Foto: Google Street View/Reprodução

Menino chegou a ser socorrido para a UPA de Igarapé, mas não resistiu

Um menino de 10 anos morreu durante um procedimento cirúrgico odontológico, na tarde desta segunda-feira (20), em uma clínica de Igarapé, na região Central de Minas Gerais. O corpo do garoto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Betim e passará por exames periciais. 

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe do garoto contou que durante o procedimento, o filho chegou a reclamar de dores fortes. Logo em seguida, ele sofreu uma hemorragia. Uma ambulância foi acionada e o menino foi levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município para socorro médico. No entanto, o garoto não resistiu. 

Ainda segundo a PM, a dentista chegou a deixar o consultório após ser informada da morte da criança. Mas horas depois se apresentou no pelotão da PM, em Igarapé, com o advogado, Alexandre Biluca. Em entrevista à Itatiaia, o defensor afirmou que a profissional prestou todo o atendimento ao garoto, lamentou o ocorrido e disse que o caso foi uma 'fatalidade'.

O menino passava por um procedimento de extração do dente porque a família não pôde pagar pela realização de um canal, tratamento recomendado inicialmente pela dentista. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar a morte do garoto.