A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) inicia nesta segunda-feira (4) mais uma etapa da campanha de vacinação contra covid-19. Idosos de 80 anos ou mais serão imunizados com a quarta dose, considerando o intervalo mínimo de 4 meses desde a aplicação do reforço. A PBH também vai aplicar a vacina contra a gripe de forma simultânea, ‘para evitar que os idosos se desloquem aos pontos de imunização mais de uma vez’.
Além dos idosos, crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016 e que tenham recebido a Pfizer Pediátrica também poderão concluir o esquema vacinal. Para tomar o imunizante é necessário que o público infantil tenha, pelo menos, oito semanas desde a aplicação da primeira dose.
Públicos já convocados também podem participar da repescagem. Confira o cronograma desta semana:
Repescagem - De 4 a 8 de abril, segunda a sexta-feira: repescagem para grupos prioritários e faixas etárias já convocadas, inclusive público infantil, seja para aplicação de primeira dose, segunda dose, reforço e adicional, ou quarta dose. Os critérios e documentos necessários para a vacinação de cada público podem ser verificados no portal da Prefeitura.
Quarta dose - Dias 4 e 5 de abril, segunda e terça-feira: quarta dose para pessoas de 80 anos e mais, cuja data do reforço tenha completado 4 meses. É necessário levar o cartão de vacina, o documento de identidade e CPF.
Vacinação infantil
Dia 6 de abril, quarta-feira: segunda dose para crianças de 5 anos, sem comorbidades, nascidas de fevereiro a julho de 2016, vacinadas com a Pfizer Pediátrica, em que o intervalo entre as aplicações seja de oito semanas. É necessário levar, preferencialmente, o documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF e cartão de vacina.
Os endereços dos Centros de Saúde, postos extras e pontos de drive-thru, além do horário de funcionamento dos locais e toda a documentação necessária para o recebimento de cada dose, podem ser
*Com informações da PBH