O dólar opera em queda após o telefonema entre o
Lula e o presidente dos Estados Unidos trocaram um telefonema na manhã desta segunda, pela primeira vez após o encontro na Assembleia Geral da ONU, em Nova York. Segundo nota do Itamaraty, a conversa de 30 minutos teve um tom amistoso, reiterando a impressão positiva da breve conversa de setembro.
O petista ainda pediu ao seu homônimo americano a
A sequência das negociações será tocada pelo vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, e o
“O presidente Lula aventou a possibilidade de encontro na Cúpula da Asean, na Malásia; reiterou convite a Trump para participar da COP30, em Belém (PA); e também se dispôs a viajar aos Estados Unidos. Os dois presidentes trocaram telefones para estabelecer via direta de comunicação”, disse a nota.
Bolsa também recua
Por outro lado, o Ibovespa, índice que reúne as principais empresas listadas na bolsa brasileira, opera em queda nesta segunda-feira. Após a primeira notícia de que haveria um telefonema entre Lula e Trump, o indicador passou a recuar com uma reação cautelosa do mercado. Porém, após a divulgação da nota do governo, as perdas foram suavizadas.