Urso ataca grupo escolar e deixa pelo menos 11 feridos no Canadá

Ataque aconteceu em área rural da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, segundo veículos locais

Urso ataca grupo escolar e deixa 11 feridos no Canadá

Pelo menos 11 pessoas, incluindo crianças, ficaram feridas quando um urso atacou um grupo escolar em uma área rural da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, segundo veículos locais.

Aeronave suspeita da Venezuela é interceptada após invadir espaço aéreo brasileiro

Dois dos feridos se encontram em estado crítico e outros dois sofreram ferimentos graves, segundo a agência de notícias Canadian Press. Os serviços de emergência não especificaram a idade das vítimas.

O incidente ocorreu na tarde dessa quinta-feira (20), em uma trilha na região de Bella Coola, cerca de 700 quilômetros a noroeste de Vancouver.

Homens armados invadem escola e sequestram alunos na Nigéria

Veronica Schooner, mãe de uma criança de 10 anos, disse à Canadian Press que seu filho esteve tão próximo do animal que chegou a “sentir sua pelagem”, antes de sair “correndo para salvar sua vida”.

Um dos professores que acompanhava o grupo “deu tudo de si” ao tentar intervir e precisou ser retirado do local de helicóptero, acrescentou Schooner.

Os serviços de emergência da nação Nuxalk, povo indígena que administra o território, mencionaram um “urso agressivo”, que ainda não havia sido capturado até a noite de quinta-feira.

Os Nuxalk fizeram um apelo nas redes sociais para que se tenha precaução e pediram à população que não saísse e evitasse a rodovia.

"É difícil encontrar palavras nestes momentos tão difíceis”, afirmou no Facebook a escola Acwsalcta, o centro de estudos onde estudavam os alunos atacados.

Os ursos costumam ser muito agressivos nesta época do ano, pois procuram aumentar suas reservas de gordura antes da hibernação.

Com agência AFP
(Sob supervisão de Lucas Borges)

Leia também

Izabella Gomes é estudante de Jornalismo na PUC Minas e estagiária na Itatiaia. Atua como repórter no jornalismo digital, com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo.

Ouvindo...