Ouvindo...

Único sobrevivente de queda de avião na Índia relata como foi acidente: ‘Vi tudo’

Ramesh estava sentado no assento 11A e saiu andando do acidente; ele viajava ao lado do irmão, que acabou falecendo

Sobrevivente da queda do avião da Air India

Vishwashkumar Ramesh, o único sobrevivente da queda de um avião da Air India, em Ahmedabad, nesta quinta-feira (12), contou os momentos de tensão que viveu durante e após a queda.

“Tudo aconteceu na minha frente, e nem eu conseguia acreditar como consegui sair vivo de lá", disse, em um leito de hospital, à emissora DD News.

Ramesh estava sentado no assento 11A e saiu andando do acidente. Ele viajava ao lado do irmão, que acabou falecendo.

Ele relatou que sentiu algo ‘travado’ logo depois da decolagem. “Um minuto após a decolagem, senti como se algo tivesse travado. Percebi que algo tinha acontecido e, de repente, as luzes verde e branca do avião se acenderam. Depois disso, o avião pareceu acelerar, indo direto para o que acabou sendo uma residência. Vi tudo com meus próprios olhos”, contou.

Ramesh, de 40 anos, contou que achou que iria morrer. “Vi os comissários de bordo, homens e mulheres à minha frente. Desabotoei o cinto de segurança e tentei me salvar, e consegui”, relatou, emocionado.

“Quando a porta quebrou, vi esse espaço e pensei que poderia tentar passar por ele. Minha mão esquerda ficou levemente queimada pelo fogo, mas uma ambulância me levou ao hospital. Estão cuidando bem de mim aqui”, afirmou.

O premiê indiano, Narenda Modi, foi até o hospital onde ele está internado para visitá-lo. Modi conversou brevemente com Ramesh.

Leia também

Queda de avião na Índia

Um avião modelo Boeing 787 Dreamliner caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto de Ahmedabad, na Índia.

A aeronave carregava 242 passageiros e tripulantes com destino a Londres e caiu logo após a decolagem. Um alerta mayday (emergência) foi emitido, e a aeronave perdeu o sinal.

Um alojamento de médicos foi atingido pelo avião. Vídeos publicados nas redes sociais flagraram o momento da queda.

Os passageiros eram da Índia, Reino Unido, Portugal e Canadá. Ao menos 100 corpos foram recuperados até o momento.

Ao menos um passageiro do avião sobreviveu, segundo a polícia. Ramesh Vishwakarma, segundo o India Times, estava no assento 11A, à direita da aeronave, duas fileiras à frente das asas. Ele saiu andando do acidente e foi levado ao hospital.

O premiê indiano Narendra Modi disse que a tragédia "é de partir o coração”. “Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados”, disse.

Esse é o primeiro acidente de grandes proporções com um Boeing 787 Dreamliner, que faz voos desde 2011.

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.