O avião modelo Boeing 787-8 é o último desenvolvido pela Boeing, sendo lançado em 2011, e é muito seguro, afirmou Fernando de Borthole, aviador e dono do canal AERO - Por trás da aviação, ao Itatiaia Agora.
Esse modelo é o da aeronave que caiu nesta quinta-feira (12), no oeste da Índia, logo após levantar voo. Segundo o especialista, ela ‘passou por alguns percalços ao longo da jornada’, mas é segura.
“Ela passou por problemas na bateria, alguns detalhes no estabilizador horizontal, alguns incidentes que aconteceram, mas é uma aeronave segura e certificada. Muito boa, confortável, de última tecnologia”, explicou.
Para o especialista, não se deve conectar o acidente somente à aeronave, e é preciso esperar a investigação. "É muito difícil tirar qualquer conclusão em cima de
Várias coisas podem ter acontecido para que a aeronave caísse. Em vídeos publicados nas redes sociais, é possível ver que ela levanta voo e logo em seguida perde altitude e acaba colidindo no prédio.
A decolagem, segundo o aviador, é um dos momentos mais críticos do voo, assim como o pouso, e exige muito do piloto e também do avião. A caixa-preta, de acordo com ele, vai ajudar a entender qual foi o problema no voo.
‘Meu filho pulou do segundo andar do prédio para não morrer’, diz mãe sobre avião que caiu na Índia Queda de avião na Índia: passageiro sobrevive, sai andando e relata como tudo aconteceu; veja depoimento
Queda de avião na Índia
Um
A aeronave carregava 242 passageiros e tripulantes com destino a Londres e caiu logo após a decolagem. Um alerta
Esse é o