Um avião da companhia Air India caiu no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, localizado em Ahmedabad, na região oeste da Índia, nesta quinta-feira (12). Segundo informações da pela polícia local, 242 pessoas estavam a bordo do avião, sendo 232 passageiros e 12 membros da tripulação. Ainda não informações oficiais sobre o número de mortos, mas dezenas de corpos já foram retirados dos destroços.
O avião era do modelo Boeing 787 Dreamliner e chegou a enviar ‘mayday’, ou seja, socorro, após a decolagem. O destino era Londres.
Segundo as autoridades, o avião caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade. Após a tragédia, equipes de emergência, incluindo viaturas de bombeiros e várias ambulâncias, foram mobilizadas para o local.
A agência de notícias indiana PTI destacou que o avião pegou fogo após a colisão, o que exigiu a atuação de caminhões de bombeiros para controlar as chamas.
Diretor-geral da Aviação Civil, Faiz Ahmed Kidwai divulgou que o voo decolou às 13h38 e o acidente ocorreu em um intervalo de cinco minutos. Em nota, a Air India informou que o “voo AI171, que operava a rota Ahmedabad-Londres Gatwick e que “apura os detalhes e divulgará novas informações assim que possível”.
Imagens mostram destroços em chamas, com uma densa fumaça escura elevando-se nas proximidades do aeroporto. Relatos preliminares sugerem que o avião pode ter caído em uma área residencial. O canal News 18 noticiou o fechamento de diversas vias após o ocorrido.