Ouvindo...

Avião com mais de 240 pessoas cai na Índia

Avião seguia para Londres e caiu em hospedagem para médicos

Tragédia na Índia deixa dezenas de mortos

Um avião da companhia Air India caiu no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, localizado em Ahmedabad, na região oeste da Índia, nesta quinta-feira (12). Segundo informações da pela polícia local, 242 pessoas estavam a bordo do avião, sendo 232 passageiros e 12 membros da tripulação. Ainda não informações oficiais sobre o número de mortos, mas dezenas de corpos já foram retirados dos destroços.

O avião era do modelo Boeing 787 Dreamliner e chegou a enviar ‘mayday’, ou seja, socorro, após a decolagem. O destino era Londres.

Segundo as autoridades, o avião caiu em um hotel de hospedagem de médicos, fora do aeroporto da cidade. Após a tragédia, equipes de emergência, incluindo viaturas de bombeiros e várias ambulâncias, foram mobilizadas para o local.

A agência de notícias indiana PTI destacou que o avião pegou fogo após a colisão, o que exigiu a atuação de caminhões de bombeiros para controlar as chamas.

Diretor-geral da Aviação Civil, Faiz Ahmed Kidwai divulgou que o voo decolou às 13h38 e o acidente ocorreu em um intervalo de cinco minutos. Em nota, a Air India informou que o “voo AI171, que operava a rota Ahmedabad-Londres Gatwick e que “apura os detalhes e divulgará novas informações assim que possível”.

Imagens mostram destroços em chamas, com uma densa fumaça escura elevando-se nas proximidades do aeroporto. Relatos preliminares sugerem que o avião pode ter caído em uma área residencial. O canal News 18 noticiou o fechamento de diversas vias após o ocorrido.

Leia também

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.