Ouvindo...

Avião que caiu na Índia com 242 pessoas atingiu alojamento de médicos; veja fotos

O Boeing 787-8 emitiu um alerta de emergência (“Mayday”) e perdeu contato cerca de 8 minutos após decolar, segundo o FlightRadar24; diversos corpos estão sendo retirados do local

O avião que caiu na Índia, com 242 passageiros a bordo nesta quinta-feira (12), atingiu um alojamento de médicos, conforme a polícia local. Conforme o canal de TV indiano CNN News-18, o avião caiu sobre o refeitório do alojamento estatal da Faculdade de Medicina BJ. Diversos estudantes de medicina estavam no local.

A aeronave caiu minutos após decolar da cidade de Ahmedabad, no oeste da Índia, e o número de mortos deve aumentar, conforme as autoridades. Até o momento, mais de 100 pessoas morreram. Um vídeo registrou o momento em que a aeronave atinge o prédio e logo em seguida explode. O avião se dirigia ao Aeroporto de Gatwick, ao sul da capital britânica, de acordo com a Air India. “O prédio onde o avião caiu é um alojamento para médicos... limpamos quase 70% a 80% da área e limparemos o restante em breve”, disse um policial sênior à Reuters.

O Boeing 787-8 emitiu um alerta de emergência (“Mayday”) e perdeu contato cerca de 8 minutos após decolar, segundo o FlightRadar24. Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, um canadense e sete portugueses, conforme a Air India.

“A aeronave envolvida é um Boeing 787-8 Dreamliner de 11 anos. Este é o primeiro grande acidente envolvendo o 787", disse Graham Braithwaite, diretor de Aeroespacial e Aviação da Universidade de Cranfield. O Boeing 787-8 Dreamliner é uma das aeronaves de passageiros mais modernas.

“Neste momento, estamos apurando os detalhes e compartilharemos mais atualizações”, disse a Air India no X. Os feridos estão sendo levados para os hospitais mais próximos.

Imagens também mostraram destroços em chamas, com uma espessa fumaça preta subindo para o céu perto do aeroporto. De acordo com o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, a aeronave decolou às 13h39 (0809 GMT) da pista 23.

No local há diversas equipes de resgate e todas as operações do aeroporto de Ahmedabad foram suspensas. A Air India informou que feridos estão sendo levados para hospitais na região. Ainda não se sabe a causa da queda.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que seus pensamentos estão com os passageiros e familiares das pessoas no voo da Air India, que tinha como destino Londres Gatwick e caiu em Ahmedabad.

Avião que caiu na Índia tinha Londres como destino; acidente aconteceu cerca de 8 minutos após decolagem

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.