Ouvindo...

Avião que caiu na Índia tinha Londres como destino; acidente aconteceu minutos após decolagem

A aeronave caiu logo após a decolagem em uma região próxima ao aeroporto, segundo a autoridade indiana de aviação; segundo a empresa Air India, havia 169 indianos, 53 britânicos, 7 portugueses e 1 canadense

Avião que caiu na Índia tinha Londres como destino; acidente aconteceu cerca de 8 minutos após decolagem

O avião da Air India que caiu próximo ao aeroporto de Ahmedabad, no oeste da Índia durante a manhã desta quinta-feira (12), tinha Londres, na Inglaterra como destino e transportava cerca de 242 pessoas, rumo ao aeroporto de Gatwick. Conforme a polícia local, o avião caiu em alojamento de médicos.

Até a última atualização dessa reportagem, não havia o número de mortos e feridos. O Boeing 787-8 emitiu um alerta de emergência (“Mayday”) e perdeu contato cerca de 8 minutos após decolar, segundo o FlightRadar24.

Conforme informações da BBC News, o avião caiu em uma área residencial. Entre os passageiros, havia 169 indianos, 53 britânicos, um canadense e sete portugueses, conforme a Air India.

Um avião da empresa Air India caiu após decolagem no Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, em Ahmedabad, no oeste da Índia.

No local há diversas equipes de resgate e todas as operações do aeroporto de Ahmedabad foram suspensas. A Air India informou que feridos estão sendo levados para hospitais na região. Ainda não se sabe a causa da queda.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, disse que seus pensamentos estão com os passageiros e familiares das pessoas no voo da Air India, que tinha como destino Londres Gatwick e caiu em Ahmedabad.

“As cenas que surgem de um avião com destino a Londres transportando muitos cidadãos britânicos caindo na cidade indiana de Ahmedabad são devastadoras. Estou sendo mantido atualizado conforme a situação se desenvolve e meus pensamentos estão com os passageiros e suas famílias neste momento profundamente angustiante.”

O site de rastreamento Flightradar24 diz que recebeu o último sinal da aeronave a 625 pés (190 m) “apenas alguns segundos após a decolagem”.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.