Ouvindo...

Trump denuncia outro ‘ataque contra cristãos’ após disparos em igreja mórmon nos EUA

De acordo com a Associated Press (AP), o crime aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, cerca de 80 quilômetros ao norte de Detroit

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, neste domingo (28), que o país vive “um novo ataque contra cristãos” após um tiroteio seguido de incêndio em uma igreja mórmon em Michigan, que deixou uma pessoa morta e vários feridos.

“O suspeito está morto, mas ainda há muito a saber. Este parece ser mais um ataque contra cristãos nos Estados Unidos”, escreveu Trump em sua plataforma Truth Social.

De acordo com a Associated Press (AP), o crime aconteceu na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em Grand Blanc, cerca de 80 quilômetros ao norte de Detroit.

Informações preliminares dão conta que nove pessoas ficaram feridas. O atirador, conforme a polícia local, também morreu.

“Há várias vítimas e o atirador está ferido. Não há ameaça ao público neste momento. A igreja está em chamas”, disse o Departamento de Polícia do Município de Grand Blanc em uma publicação no Facebook, pedindo que as pessoas evitem a área.

Ainda não houve divulgação de detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

Leia também

Jornalista pela UFMG, Lucas Negrisoli é editor de política. Tem experiência em coberturas de política, economia, tecnologia e trends. Tem passagens como repórter pelo jornal O Tempo e como editor pelo portal BHAZ. Foi agraciado com o prêmio CDL/BH em 2024.