O líder da igreja mórmon, Russell Nelson, morreu nesse sábado (27), aos 101 anos, em Utah nos Estados Unidos. A informação foi confirmada por representantes da da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
“É com tristeza que anunciamos que Russell M. Nelson, amado presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faleceu pacificamente em sua casa em Salt Lake City”, diz a nota.
A causa da morte não foi informada.
Nelson deixa sua esposa, Wendy, oito de seus 10 filhos, 57 netos e 127 bisnetos.
Quem era Russell Nelson?
Nelson foi o 17º presidente da igreja mórmon e o mais velho a ocupar o cargo. Ele assumiu a liderança em janeiro de 2018, aos 93 anos, após a morte de Thomas Monson.
Formado em Medicina, Nelson teve uma carreira como cirurgião cardiotorácico e também serviu na Guerra da Coreia, antes de ser ordenado apóstolo mórmon, em 1984.
De acordo com a tradição da igreja, o sucessor de Nelson será escolhido após o funeral pelo Quórum dos Doze Apóstolos, grupo considerado profético pelos fiéis.
Senador de Utah lamenta
O senador republicano de Utah, Mike Lee, lamentou a perda e descreveu Nelson como um “líder ousado e visionário, preparado por Deus para prestar testemunho de Jesus Cristo nos tempos em que vivemos”.
*Com agências