Ouvindo...

Três pessoas morrem após deslizamento de terra soterrar casa na Costa Rica

País enfrenta ‘ampla instabilidade atmosférica’, o que favorece chuvas intensas em diferentes regiões

País enfrenta ‘ampla instabilidade atmosférica’, o que favorece chuvas intensas em diferentes regiões do país

Três pessoas morreram após um deslizamento de terra soterrar uma casa em Piedades Sur, San Ramón, na província de Alajuela, na Costa Rica. O acidente aconteceu na noite desse sábado (4). Outras três pessoas também estavam na casa, mas conseguiram sair a tempo.

Leia também

Entre os mortos está uma menina menor de idade. A imprensa local aponta que eles trabalhavam em atividades agrícolas na mesma fazenda onde moravam e eram da mesma família. O órgão de investigação local ainda trabalha para identificar as vítimas.

O resgate foi apoiado pela Cruz Vermelha e pelo Corpo de Bombeiros. “Após mais de cinco horas de intensas buscas e trabalhos de resgate, conseguimos recuperar os corpos” de “duas pessoas adultas e uma menor”, que “foram encontradas sem sinais vitais no local”, informou a Cruz Vermelha.

A Costa Rica enfrenta uma “ampla instabilidade atmosférica” o que favorece chuvas intensas em diferentes regiões do país. De acordo com a relatório do Instituto Meteorológico Nacional (IMN), a condição é causada, entre outros fatores, pela influência de uma onda tropical.

*Com AFP

(Sob supervisão de Edu Oliveira)

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas