Rajadas de tiros foram ouvidas na noite desta segunda-feira (5) nas imediações do
Segundo essa fonte, drones não identificados sobrevoaram o palácio, e forças de segurança teriam efetuado disparos de resposta após as 20h no horário local (21h em Brasília). Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não haviam informado oficialmente o que motivou os tiros.
Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o som de disparos na área próxima ao Palácio de Miraflores. Não há, até o momento, registro de feridos ou danos confirmados.
De acordo com a agência France-Presse (AFP), uma fonte ligada ao governo venezuelano reiterou que a situação está sob controle, sem fornecer detalhes adicionais sobre o incidente. Nos Estados Unidos, a Casa Branca afirmou que acompanha os relatos provenientes de Caracas, mas destacou que não há envolvimento americano em nenhuma ação.
URGENTE DIFUNDIR 🚨 | VENEZUELA
— Arlin Medrano (@arlinmedrano_) January 6, 2026
Drones sobrevolando y disparos en las inmediaciones del Palacio de Miraflores y el centro de Caracas. Se reportó apagón en este momento.
Venezuela resiste: Población civil y Fuerza Armada repelen el ataque y neutralizan los drones.
Esto no es… pic.twitter.com/68lq5t4AFO
Tensão
O episódio ocorre em um momento de forte instabilidade política no país, dois dias após uma
No sábado (3), a capital venezuelana também foi alvo de diversas explosões. Horas após a captura de Maduro, a vice-presidente Delcy Rodríguez tomou posse como presidente interina da Venezuela.
* Informações com AFP e CNN