Tiros são ouvidos perto do palácio presidencial em Caracas, na Venezuela

Episódio no Palácio Miraflores, em Caracas, ocorre dois dias após uma operação dos EUA para capturar o ditador Nicolás Maduro

Vista aérea do Palácio Presidencial de Miraflores em Caracas, na Venezuela

Rajadas de tiros foram ouvidas na noite desta segunda-feira (5) nas imediações do Palácio de Miraflores, sede da Presidência da Venezuela, no centro de Caracas. Moradores da região e uma fonte próxima ao governo informaram que a situação estava sob controle.

Segundo essa fonte, drones não identificados sobrevoaram o palácio, e forças de segurança teriam efetuado disparos de resposta após as 20h no horário local (21h em Brasília). Até a última atualização desta reportagem, as autoridades não haviam informado oficialmente o que motivou os tiros.

Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o som de disparos na área próxima ao Palácio de Miraflores. Não há, até o momento, registro de feridos ou danos confirmados.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), uma fonte ligada ao governo venezuelano reiterou que a situação está sob controle, sem fornecer detalhes adicionais sobre o incidente. Nos Estados Unidos, a Casa Branca afirmou que acompanha os relatos provenientes de Caracas, mas destacou que não há envolvimento americano em nenhuma ação.

Tensão

O episódio ocorre em um momento de forte instabilidade política no país, dois dias após uma operação conduzida pelos Estados Unidos na capital venezuelana que resultou na captura do então presidente Nicolás Maduro.

No sábado (3), a capital venezuelana também foi alvo de diversas explosões. Horas após a captura de Maduro, a vice-presidente Delcy Rodríguez tomou posse como presidente interina da Venezuela.

* Informações com AFP e CNN

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...