Ouvindo...

Supertufão Ragasa força 1 mi a deixarem casas na China; veja vídeo do desastre

O supertufão chegou ao solo na manhã desta quarta-feira (24) e atingiu Hong Kong, causando alagamentos e rajadas de vento na região

Supertufão atinge a China

Cerca de um milhão de pessoas foram evacuadas da província de Guangdong, no sul da China, devido à chegada do supertufão Ragasa, a tempestade mais forte do mundo neste ano, informou a mídia estatal.

O supertufão chegou ao solo na manhã desta quarta-feira (24) e atingiu Hong Kong, causando alagamentos e rajadas de vento na região. O sul de Taiwan foi atingido nesta terça-feira (23), causando 14 mortos e 124 desaparecidos.

Uma ponte chegou a ser derrubada devido às fortes águas da enchente. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a situação dramática no sul do país com a chegada do tufão. Veja, na íntegra, ao final da matéria.

Leia também

O tufão Ragasa também causou o cancelamento de centenas de voos, evacuações em massa e o fechamento da Disneylândia de Hong Kong e os cassinos de Macau.

Às 2h40 da manhã desta quarta-feira (24), no horário local, o Observatório de Hong Kong emitiu o sinal máximo de tempestade. Moradores foram orientados a não saírem de casa. O Ragasa foi classificado como “séria ameaça” à China.

Após passar pelo país, a tempestade irá continuar pelo oeste, atingindo o Vietnã e o Laos nesta semana. As Filipinas também devem ser atingidas.

Veja o vídeo:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.