Ouvindo...

Sobe para 18 o número de mortos devido às chuvas na Coreia do Sul

O clima no país amenizou nesta segunda-feira (21), mas nove pessoas continuavam desaparecidas até este domingo (20)

Coreia do Sul tem sofrido com as chuvas

Chegou a 18 o número de mortos devido às fortes chuvas que atingem a Coreia do Sul nos últimos dias. Enchentes e deslizamentos de terra são registrados nos últimos dias e deixaram mortos e desaparecidos, segundo a Reuters.

O clima no país amenizou nesta segunda-feira (21), mas nove pessoas continuavam desaparecidas até este domingo (20), segundo o Ministério do Interior e Segurança do país.

No condado de Gapyeong, a 62km de Seul, 173 mm de chuva foram registrados em apenas 17 horas, deixando cidades debaixo d'água.

Duas pessoas morreram e quatro desapareceram após um deslizamento de terra nos arredores de Gapyeong. Enchentes arrastaram veículos.

Leia também

Quase 2 mil estruturas públicas e 2,2 mil instalações privadas sofreram danos pela chuva em todo o país. Agora, com a diminuição da chuva, a agência meteorológica da Coreia do Sul emitiu um alerta de onda de calor em todo o país.

“Como as fortes chuvas locais se tornaram comuns, medidas personalizadas com base nas características regionais são urgentemente necessárias”, disse Kang Yu-jung, porta-voz do gabinete de Lee Jae Myung, presidente da Coreia do Sul.

Caso sejam constatados negligência ou erros graves por parte de funcionários públicos, segundo o presidente, esses serão responsabilizados.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.