Ouvindo...

Chuva deixa ao menos 14 mortos e 12 desaparecidos na Coreia do Sul

A chuva causou inundações e deslizamentos de terra, atingindo partes do sul do país

Estrago causado pela chuva na Coreia do Sul

Ao menos 14 pessoas morreram durante as fortes chuvas na Coreia do Sul nos últimos dias, informou a agência Yonhap News. Pelo menos 12 pessoas estão desaparecidas, segundo autoridades.

A chuva causou inundações e deslizamentos de terra, atingindo partes do sul do país, conforme a Reuters. Milhares de pessoas tiveram que deixar suas casas e tiveram suas propriedades destruídas.

Mais de 5 mil foram evacuados, mas o número de pessoas em abrigos caiu para 3,2 mil, segundo o Ministério do Interior e Segurança.

Leia também

O volume de chuvas ultrapassou os 400 mm em algumas regiões do Sul. Na cidade de Gwangju, foi registrado o maior volume diário de chuva em 86 anos.

Embora desastres naturais sejam difíceis de prevenir, o presidente Lee Jae Myung pediu um papel mais forte do governo na resposta aos desastres. “Eu vejo que houve casos em que ocorreram vítimas devido a uma resposta inadequada quando a situação era razoavelmente previsível”, disse.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.