O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, causou polêmica nas redes sociais ao republicar um vídeo em que dois pastores falam que mulheres não deveriam votar.
O vídeo é um recorde de uma reportagem da CNN com um pastor conservador dos EUA, que prega que o voto deve ser feito pelo homem da família. “Na minha sociedade ideal, votaríamos como famílias. Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria depois de discutir o assunto com minha família”, disse o pastor Doug Wilson.
Além disso, no vídeo, uma mulher entrevistada diz que se ‘submete’ ao marido e que ele é o chefe da família. O pastor disse, ainda, que não aceita mulheres em cargos de liderança na igreja porque ‘a Bíblia diz assim’.
Hegseth publicou o vídeo com a legenda: ‘Tudo de Cristo para toda a vida’.
Pete Hegseth postou vídeo que diz que mulheres não devem votar
Secretário de Trump diz que produtos não cultivados no país, como café, poderiam ter tarifa zerada Moraes tem ‘grande possibilidade’ de ser sancionado pelos EUA, diz secretário de Estado ‘As togas não podem protegê-los’, diz secretário de Estado de Trump sobre sanções a Moraes
Um porta-voz do Pentágono afirmou que Hegseth é um ‘membro orgulhoso de uma igreja afiliada à Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas (CREC, da sigla em inglês).
Hegseth não se pronunciou sobre a polêmica.