Ouvindo...

Secretário dos EUA compartilha post que diz que mulheres não devem votar

Publicação de Pete Hegseth foi feita no X e causou polêmica

Pete Hegseth, Secretário de Defesa dos Estados Unidos

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, causou polêmica nas redes sociais ao republicar um vídeo em que dois pastores falam que mulheres não deveriam votar.

O vídeo é um recorde de uma reportagem da CNN com um pastor conservador dos EUA, que prega que o voto deve ser feito pelo homem da família. “Na minha sociedade ideal, votaríamos como famílias. Normalmente, eu seria o único a votar, mas votaria depois de discutir o assunto com minha família”, disse o pastor Doug Wilson.

Além disso, no vídeo, uma mulher entrevistada diz que se ‘submete’ ao marido e que ele é o chefe da família. O pastor disse, ainda, que não aceita mulheres em cargos de liderança na igreja porque ‘a Bíblia diz assim’.

Leia também

Hegseth publicou o vídeo com a legenda: ‘Tudo de Cristo para toda a vida’.

Pete Hegseth postou vídeo que diz que mulheres não devem votar

Um porta-voz do Pentágono afirmou que Hegseth é um ‘membro orgulhoso de uma igreja afiliada à Comunhão das Igrejas Evangélicas Reformadas (CREC, da sigla em inglês).

Hegseth não se pronunciou sobre a polêmica.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.