A polícia russa investiga a morte de um bebê de 21 dias que caiu da janela de um apartamento no quarto andar em Vasilyevo, na
De acordo com a imprensa local, a mãe teria saído para visitar uma amiga, enquanto o pai estava no trabalho, deixando as duas crianças desacompanhadas em casa.
Testemunhas relataram que ouviram a menina gritar na janela segundos antes de verem o bebê imóvel no chão. “Os joelhos ficaram fracos diante do horror”, contou um morador. Equipes de emergência foram acionadas, mas os paramédicos confirmaram a morte do recém-nascido no local, após ele atingir o concreto.
O Comitê Investigativo Russo abriu um processo criminal para apurar as circunstâncias da morte. Segundo informações divulgadas pela mídia regional, uma das linhas de investigação considera a hipótese de que a criança teria agido por ciúmes do irmão mais novo. Um depoimento aponta que a menina estava “chateada” com a chegada do bebê à família.
Além de investigar a possível motivação da menina, as autoridades também analisam a conduta dos pais. “As ações dos responsáveis que deixaram as crianças sozinhas, bem como outros cenários possíveis, estão sendo examinados”, diz um relatório local. Caso seja comprovada negligência, a mãe pode responder criminalmente e enfrentar pena de prisão, conforme prevê a legislação russa.
O chefe do distrito de Zelenodolsk, no Tartaristão, Mikhail Afanasyev, lamentou o caso e fez um apelo para que famílias com filhos pequenos redobrem os cuidados. “Expresso minhas condolências à família e peço a todos os pais que sejam vigilantes e nunca deixem seus filhos sozinhos”, declarou.