Rio Sena é reaberto para natação após proibição de 102 anos

Três locais previamente estabelecidos acomodarão mais de mil nadadores por dia, do dia 5 de julho a 31 de agosto

Rio Sena, em Paris, poderá receber banhistas novamente

O Rio Sena foi liberado para natação após 102 anos de proibição. A população poderá nadar no rio a partir deste sábado (2), segundo a agência Reuters.

Três locais previamente estabelecidos acomodarão mais de mil nadadores por dia, do dia 5 de julho a 31 de agosto, segundo autoridades locais.

A reabertura do local ocorre após as autoridades francesas se esforçarem para melhorar a qualidade da água do rio para os Jogos Olímpicos de Paris, no ano passado.

Leia também

A França fez a conexão de dezenas de milhares de casas ao sistema de esgoto, modernizou as estações de tratamento de água e construiu grandes reservatórios de água da chuva para evitar o transbordamento do esgoto durante tempestades para, assim, melhorar a qualidade da água do rio.

Durante a temporada de natação, serão realizados testes diários da qualidade da água, com bandeiras verdes e vermelhas, que indicarão se as áreas estão abertas ou fechadas para nado.

Além de três localidades em Paris, 14 áreas de natação em outras cidades onde o Sena e o rio Marne passam serão instaladas. Duas do Marne estão abertas desde junho.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...