Ouvindo...

Queda de avião na Índia: problema em controle de combustível é investigado em relatório

Informação foi cedida por fontes que trabalharam no relatório

Avião com mais de 240 pessoas cai durante decolagem na Índia

Fontes com conhecimento em aviação revelaram à agência de notícias Reuters que a investigação sobre o avião que caiu na Índia no mês passado se concentrou no movimento dos interruptores de controle de combustível do avião.

O relatório preliminar deve ser divulgado até sexta-feira (11). A investigação se concentra no movimento dos interruptores de controle de combustível após uma análise das caixas-pretas da aeronave, juntamente com uma simulação feita pela Boeing dos últimos momentos da aeronave.

O avião, modelo Boeing 787 Dreamliner havia saído de Ahmedabad - onde caiu - com destino a Londres. Ele caiu poucos momentos depois da decolagem e matou ao menos 270 pessoas que estavam a bordo e também no solo.

A investigação não levantou preocupações sobre falhas mecânicas. Também não foi emitido nenhum boletim às companhias sobre esse modelo de avião.

Não se sabe quais ações específicas envolvendo os controladores de combustível estão sendo analisadas. Os planos ainda podem mudar até que o relatório seja divulgado.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.