Ouvindo...

Queda de avião na Índia deixou ao menos 290 mortos, dizem autoridades

O avião tinha 242 pessoas a bordo, e apenas uma delas saiu viva; demais vítimas estavam no solo

Avião com 242 passageiros atingiu alojamento de médicos, na Índia.

O acidente envolvendo um avião da Air India nesta quinta-feira (12) deixou ao menos 290 mortos, informou um médico do Hospital Civil de Ahmedabad à CNN. A maioria dos mortos e feridos foi levada para o local.

O avião tinha 242 pessoas a bordo, e apenas uma delas saiu viva: um homem, que saiu andando do acidente e foi levado ao hospital. Outros mortos estavam no solo e no alojamento do BJ Medical College and Hospital, que abrigava médicos e estudantes.

A expectativa das autoridades é de que esse número aumente. Ainda são procurados alguns estudantes que estavam no alojamento.

Leia também

Queda de avião na Índia

Um avião modelo Boeing 787 Dreamliner caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto de Ahmedabad, na Índia.

A aeronave carregava 242 passageiros e tripulantes com destino a Londres e caiu logo após a decolagem. Um alerta mayday (emergência) foi emitido, e a aeronave perdeu o sinal.

Um alojamento de médicos foi atingido pelo avião. Vídeos publicados nas redes sociais flagraram o momento da queda.

Os passageiros eram da Índia, Reino Unido, Portugal e Canadá. Ao menos 100 corpos foram recuperados até o momento.

Ao menos um passageiro do avião sobreviveu, segundo a polícia. Ramesh Vishwakarma, segundo o India Times, estava no assento 11A, à direita da aeronave, duas fileiras à frente das asas. Ele foi levado ao hospital.

O premiê indiano Narendra Modi disse que a tragédia "é de partir o coração”. “Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados”, disse.

Esse é o primeiro acidente de grandes proporções com um Boeing 787 Dreamliner, que faz voos desde 2011.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.