Ouvindo...

Polícia da França prende suspeitos de participação no roubo de joias do Louvre

Dupla é suspeita de fazer parte de um grupo de quatro pessoas que roubou joias do Museu do Louvre

Consumidores tiveram bilhetes recusados pela administração do Museu do Louvre

A Polícia da França prendeu dois suspeitos de envolvimento no roubo de joias no Museu do Louvre, ocorrido no último domingo (19). Os objetos foram avaliados em mais de 100 milhões de dólares (R$ 538 milhões, na cotação atual).

Segundo a mídia francesa, um dos suspeitos foi preso no Aeroporto Charles-de-Gaulle enquanto se preparava para embarcar em um voo para o exterior. O segundo foi preso pouco depois na região de Paris.

A dupla é suspeita de fazer parte de um grupo de quatro pessoas que roubou oito joias da coroa francesa. Ainda de acordo com a imprensa da França, as joias não foram localizadas com o suspeito.

Vale lembrar que , entre as joias roubadas estavam uma tiara de pérolas que pertencia à Imperatriz Eugênia e um conjunto de colar e brincos de safira pertencente à Rainha Maria Amélia.

O roubo durou apenas oito minutos e provocou um novo debate sobre a segurança da instituição. Por esse motivo, o presidente do país, Emmanuel Macron, ordenou novas medidas para reforçar a segurança.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.