Um homem matou a própria filha, de 16 anos, a tiros após ela se recusar a deletar a própria conta no TikTok, no Paquistão, informou um porta-voz da polícia nesta sexta-feira (11).
No país, é comum que mulheres sofram violência por parte de familiares quando não seguem as normas rígidas de comportamento em público, incluindo redes sociais.
“O pai da adolescente pediu que ela excluísse sua conta no TikTok. Diante da recusa, ele a matou”, declarou um porta-voz da polícia à AFP.
União Europeia inicia investigação contra TikTok por armazenamento de dados Trump prorroga por 90 dias prazo para empresa chinesa vender TikTok nos EUA Após polêmica do TikTok, Lula defende regulação das redes: ‘Tudo tem controle, menos as empresas de aplicativo’
No boletim de ocorrência, constava que o pai matou a filha por um ‘crime de honra’. A família da jovem tntou forjar um suicídio, segundo a polícia.
O TikTok é muito popular no Paquistão, principalmente entre a população com níveis mais baixos de alfabetização. Mulheres que usam o aplicativo conquistaram audiência e renda, algo raro no Paquistão, onde poucas têm a própria renda.
Apenas 30% das mulheres do Paquistão têm celulares, sendo praticamente metade da quantidade de homens que possuem o objeto.