Ouvindo...

Museu italiano processa homem que quebrou ‘Cadeira de Van Gogh'; veja o flagrante

A obra era de Nicola Bolla, adquirida pelo museu em 2022; ela era inspirada na cadeira de palha que aparece em uma das pinturas de Van Gogh

Homem quebrou a ‘Cadeira de Van Gogh’

O turista que se sentou e quebrou a ‘Cadeira de Van Gogh’ foi processado pelo museu Palazzo Maffei, em Verona, na Itália, onde a obra de arte se localizava. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16).

Na semana passada, o museu havia publicado um vídeo de câmeras de segurança que mostrava o turista sentado na obra de arte enquanto uma mulher tirava fotos. Nesse momento, ela se quebrou. Veja o vídeo na íntegra ao fim da matéria.

“O pesadelo de qualquer museu”, dizia a publicação.

A obra era de Nicola Bolla, adquirida pelo museu em 2022. Ela era inspirada na cadeira de palha que aparece em uma das pinturas de Van Gogh.

Leia também

Os turistas fugiram sem serem identificados.

O valor da obra não foi especificado pelo museu. A instituição apresentou denúncia do ocorrido e esclareceu que a cadeira já foi restaurada e já está em exposição.

"É um gesto estúpido, mas também vejo um lado positivo e artístico nisso”, disse o autor da obra a um veículo de comunicação italiano.

Veja o vídeo:

*Com AFP

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.