Ouvindo...

‘Mundo deve se unir para pôr fim a agressão descontrolada’ diz ministro do Irã sobre Israel

Após conflito entre os dois países, o Ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, condenou os ataques de Israel contra Síria nesta quarta (16)

Abbas Araqchi é ministro das Relações Exteriores do Irã

O ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, condenou, nesta quarta-feira (16), os ataques israelenses na Síria, exigindo o fim da “agressão descontrolada”. Os EUA ordenaram que governo sírio retire as tropas.

As Forças de Segurança de Israel bombardearam o Ministério da Defesa da Síria, localizado na região de Damasco, na manhã desta quarta-feira (16). Uma televisão da Síria flagrou o exato momento.

Em resposta, Abbas Araghchi disse que o “regime israelense, raivoso, não conhece limites”, pouco tempo após um conflito de 12 dias entre o Irã, Israel e Estados Unidos e o acordo em cessar-fogo.

“O mundo, incluindo a região, deve se unir para pôr fim a essa agressão descontrolada”, declarou Araghchi na rede X, acrescentando que o Irã “apoia a soberania e a integridade territorial da Síria, e sempre estará ao lado do povo sírio”.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo