Passageiros de cruzeiros australianos estão tendo que repensar suas listas de bagagem depois de descobrirem que um item favorito do público agora está proibido a bordo de uma das linhas mais populares do país .
Mais de um milhão de pessoas embarcam em um cruzeiro todos os anos, de acordo com a Cruise Lines International Association (CLIA). Para muitos, é uma maneira econômica de viajar, permitindo que os hóspedes se aventurem por vários destinos sem precisar desembolsar dinheiro por várias acomodações.
Embora viajantes de longa data saibam que há muitas proibições óbvias na hora de fazer as malas para suas viagens, incluindo levar sua própria bebida alcoólica, ferros de passar roupa, vaporizadores ou qualquer coisa considerada potencialmente inflamável, outros objetos podem ser uma surpresa.
Foi o que aconteceu esta semana, quando uma única foto online rapidamente gerou uma longa discussão depois que as pessoas descobriram que caixas de som portáteis eram proibidas nas linhas de cruzeiro da Carnival.
A foto mostra uma funcionária da Carnival separando mais de 20 caixas de som e aparelhos de som após confiscá-los dos passageiros. Os aparelhos são vistos etiquetados, provavelmente para que possam ser devolvidos aos viajantes ao desembarcarem. “Só um lembrete: caixas de som Bluetooth estão na lista de itens proibidos”, alertou um passageiro que publicou.
Os itens são proibidos devido ao potencial de perturbação sonora, informou a empresa
As pessoas que responderam deram reações variadas, com algumas perguntando “desde quando?” e outras dizendo “graças a Deus”. Em entrevista ao Yahoo News Austrália, um porta-voz da Carnival Cruise Line confirmou que a proibição está em vigor desde o final de 2024. E o motivo? A Carnival disse que o objetivo é manter a paz no convés.
Por que caixas de som portáteis são proibidas nos cruzeiros?
O porta-voz afirmou que a poluição sonora foi o principal fator por trás da mudança. “A Carnival Cruise Line mantém há muito tempo uma lista de itens proibidos para garantir a segurança, o conforto e a diversão de todos os hóspedes a bordo”, disse.
“Caixas de som portáteis e aparelhos de som se enquadram nessa lista devido ao potencial de perturbações sonoras no ambiente compartilhado do navio”, explicou
Além dos alto-falantes, o porta-voz acrescentou que outros itens proibidos incluem ferros de passar e vaporizadores, chaleiras e mesas de energia, pois esses dispositivos representam risco de incêndio. Drones também são proibidos, devido a preocupações com privacidade e interferência.
“Incentivamos todos os hóspedes a revisar nossa lista completa de itens restritos antes de embarcar”, acrescentou.