Maduro recebe rifle em evento e diz que Exército está pronto para defender a Venezuela

Acompanhado de várias autoridades, Maduro disse que os valores de emancipação e humanismo das Forças Armadas foram fortalecidos nos últimos meses

Nicolás Maduro

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, exaltou as Forças Armadas do país, dizendo que há “guerreiros invencíveis” nelas, durante uma cerimônia de fim de ano em La Guaira, informou a Reuters.

Durante o evento, o ditador venezuelano recebeu um rifle de precisão calibre .50. Acompanhado de várias autoridades, Maduro disse que os valores de emancipação e humanismo das Forças Armadas foram fortalecidos nos últimos meses, em meio à tensão com os Estados Unidos.

O evento foi realizado neste domingo (28).

Maduro disse que o poder nacional da Venezuela foi consolidado ‘na prática’ em 2025, com forças populares e militares unidas. Ele afirmou, ainda, que o Exército venezuelano está pronto para defender a soberania e a integridade territorial.

Leia também

Tensão EUA x Venezuela

A tensão entre os dois países começou em agosto, quando o governo Trump aumentou a recompensa por informações sobre Nicolás Maduro para 50 milhões de dólares. O país também enviou militares e vários veículos e aeronaves militares para o Caribe.

Como justificativa para o envio de tropas militares à região, o governo norte-americano apontou o tráfico internacional de drogas.

Os EUA realizaram vários ataques contra navios em águas internacionais no Pacífico e no Caribe, também sob essa mesma justificativa de que eles seriam de narcotraficantes. Quase 100 pessoas morreram.

A mais recente ação dos EUA contra a Venezuela foi o bloqueio de navios petroleiros do país, que estariam supostamente sancionados. A agência estatal venezuelana, porém, afirmou que a exportação de petróleo ocorre normalmente no país.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...