EUA interceptam segundo petroleiro na costa da Venezuela

Apreensão ocorre após Donald Trump anunciar um bloqueio a embarcações sancionadas que entram e saem da Venezuela

Presidente Donald Trump aumentou a pressão sobre Caracas

Os Estados Unidos interceptaram um novo navio petroleiro na costa da Venezuela, segundo a imprensa norte-americana. O presidente Donald Trump aumentou a pressão sobre Caracas com um bloqueio petroleiro.

As Forças Americanas já descobriram, na semana passada, um navio petroleiro na costa venezuelana, uma operação denunciada como “pirataria naval” pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

Citando um funcionário americano e duas fontes do setor petrolífero venezuelano, o jornal The New York Times informou que uma embarcação interceptada era um navio de bandeira panamenha que transportava óleo cru, havia partido recentemente da Venezuela e se encontrava em águas caribenhas.

A CNN informou que a operação foi reforçada pelo Exército dos Estados Unidos e ocorreu em águas internacionais.

Os Estados Unidos acusam Nicolás Maduro de chefiar uma rede de narcotráfico, e multiplicaram suas medidas econômicas e militares para lançar Caracas. Maduro nega a acusação.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...