Justiça dos EUA diz que Nicolás Maduro e esposa serão julgados em Nova York

Procuradora-geral Pam Bondi afirma que Maduro e Cilia Flores respondem por acusações de narcoterrorismo e tráfico de drogas após operação dos EUA

Nicolás Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores.

Nicolás Maduro e sua esposa, a primeira-dama Cilia Flores, serão julgados pela Justiça dos Estados Unidos em um tribunal de Nova York, segundo a procuradora-geral dos EUA, Pam Bondi, neste sábado (3).

De acordo com Bondi, o casal foi capturado e é acusado pela Justiça americana dos seguintes crimes:

  • Conspiração para narcoterrorismo;
  • Conspiração para importação de cocaína;
  • Posse de metralhadoras e dispositivos explosivos;
  • Conspiração para posse de metralhadoras.

Maduro e Cilia Flores foram capturados e retirados da Venezuela em uma operação militar dos Estados Unidos, sendo levados para fora do país por via aérea. Conforme a CBS News, o presidente venezuelano foi capturado pela Força Delta do Exército dos EUA.

A Delta Force é a principal unidade antiterrorista das Forças Armadas dos Estados Unidos.

O espaço aéreo da Venezuela está deserto após as explosões registradas. Informações do portal Flight Radar mostram os arredores da Venezuela sem quaisquer aeronaves.

De acordo com informações de agências internacionais, as explosões começaram por volta das 3h, no horário de Brasília. O governo da Venezuela afirma que ataques atingiram Caracas, a capital do país, além dos estados de Miranda, Aragua e La Guaira.

A gestão de Nicolás Maduro ainda chegou a declarar emergência após ter acusado os Estados Unidos de terem bombardeado alvos civis e militares.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...