Chegou a 40 o número de mortos devido a inundações e chuvas intensas no centro do Vietnã. O país ainda espera pela passagem do tufão Kalmaegi nos próximos dias.
A região central do país registrou chuvas torrenciais nos últimos dias, que causaram inundações graves. Em 24h, o país registrou até 1,7 metro de chuva.
As mortes ocorreram nas províncias de Hue, Da Nang, Lam Dong e Quang Tri, segundo a agência de gestão de desastres do Ministério do Meio Ambiente. Há seis pessoas desaparecidas.
Vietnã abre as portas para a carne brasileira com a chegada de 27 toneladas Tufão Bualoi deixa 26 mortos no Vietnã; 22 pessoas estão desaparecidas Kajiki: Vietnã planeja evacuar mais de 300 mil pessoas por avanço do furacão
Além disso, o país se prepara para a chegada do tufão Kalmaegi na sexta-feira (7).
Chuvas torrenciais no Vietnã ocorrem geralmente entre junho e setembro, mas evidências científicas mostram um padrão de mudança climática que torna as condições extremas mais frequentes e destrutivas.
O tufão Kalmaegi atinge as Filipinas no momento e já provocou cinco mortes e o deslocamento de centenas de milhares de pessoas. A costa do Vietnã pode ser atingida com ventos de até 166 km/h.
*Com AFP