O governo da Índia investiga a
“As principais agências do país estão conduzindo uma investigação rápida e exaustiva sobre o incidente. Os resultados serão divulgados em breve”, disse o ministro Rajnath Singh em entrevista coletiva.
“Quero assegurar de modo veemente ao país que os responsáveis por esta tragédia serão levados à justiça e não serão perdoados sob nenhuma circunstância”, acrescentou.
Caso seja comprovado que a explosão foi um ataque, esse será o primeiro incidente de segurança importante no país desde abril, quando 26 civis morreram em uma área turística na Caxemira, desencadeando conflitos com o Paquistão.
Investigadores analisam os destroços do veículo nesta terça (11). Autoridades, no entanto, não revelaram detalhes sobre as causas da explosão perto do Forte Vermelho, um monumento histórico da
Uma agência indiana informou que o número de mortos subiu para 12 nesta terça, número que ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Agentes antiterroristas e forenses continuam no local para reforçar a segurança e investigar o caso.
O premiê indiano Narendra Modi expressou “condolências aos que perderam entes queridos”. “Entendo a dor das famílias. Toda a nação está com elas”, acrescentou.
*Com AFP