Ouvindo...

Helicóptero da polícia da Malásia cai durante treinamento, e cinco ficam feridos

O helicóptero caiu no rio Pulai durante um exercício de simulação nuclear em Gelang Patah, em Johor

Helicóptero caiu na Malásia

Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após a queda de um helicóptero do Exercício Multilateral de Detecção de Segurança Nuclear (MITSATOM), da polícia da Malásia, nesta quinta-feira (10). A informação é do jornal Times of India.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram o exato momento em que o helicóptero AS355 da polícia caiu em um rio na região.

O helicóptero caiu no rio Pulai durante um exercício de simulação nuclear em Gelang Patah, em Johor. Entre as vítimas, estão três membros da Unidade Aérea da polícia e dois policiais da delegacia de Tanjung Kupang.

O exercício também envolvia países como Indonésia, Tailândia e Singapura. O helicóptero havia saído de uma delegacia às 9h51 do horário local, com cinco ocupantes.

As vítimas foram identificadas como Faizul Mohammad (piloto) Ahmad Bustamin Baharom (co-piloto), Adeline Liu Yan Siu (observador aéreo), Siti Latipa Khairuddin e o policial RG Devendran.

O caso será investigado por uma equipe interna da polícia. O objetivo do exercício era testar a preparação nacional para incidentes de segurança nuclear envolvendo contrabando de material radioativo através de fronteiras.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.