Ao menos cinco pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, após a queda de um helicóptero do Exercício Multilateral de Detecção de Segurança Nuclear (MITSATOM), da polícia da Malásia, nesta quinta-feira (10). A informação é do jornal Times of India.
Imagens publicadas nas redes sociais mostram o exato momento em que o helicóptero AS355 da polícia caiu em um rio na região.
O helicóptero caiu no rio Pulai durante um exercício de simulação nuclear em Gelang Patah, em Johor. Entre as vítimas, estão três membros da Unidade Aérea da polícia e dois policiais da delegacia de Tanjung Kupang.
Queda de helicóptero deixa dois indígenas mortos e três ocupantes feridos em Roraima CEO de casa de apostas é um dos mortos em queda de helicóptero em SP: saiba quem estava na aeronave Filha de militar vítima de acidente de helicóptero ouviu a voz do pai pela última vez na Itatiaia
O exercício também envolvia países como Indonésia, Tailândia e Singapura. O helicóptero havia saído de uma delegacia às 9h51 do horário local, com cinco ocupantes.
As vítimas foram identificadas como Faizul Mohammad (piloto) Ahmad Bustamin Baharom (co-piloto), Adeline Liu Yan Siu (observador aéreo), Siti Latipa Khairuddin e o policial RG Devendran.
O caso será investigado por uma equipe interna da polícia. O objetivo do exercício era testar a preparação nacional para incidentes de segurança nuclear envolvendo contrabando de material radioativo através de fronteiras.