Ouvindo...

Furacão Flossie se aproxima da costa do México e causa apreensão; presidente pede ‘extrema cautela’

A expectativa é que o Flossie se mova em paralelo ao litoral do Pacífico até se distanciar do território mexicano, para onde são previstas chuvas em Michoacán, Guerero, Colima, e algumas regiões de Jalisco e Oaxaca

Furacão se aproxima do México

O que antes era considerada uma tempestade tropical se tornou Furacão Flossie nesta segunda-feira (30). Agora, ele se aproxima do litoral do Pacífico do México, com a expectativa de trazer fortes chuvas, segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

O Flossie, segundo a instituição, está a 250 km do porto de Manzanillo, no estado de Colina. Os ventos máximos são de 140 km/h, que se deslocam a 17 km/h.

A expectativa é que o Flossie se mova em paralelo ao litoral do Pacífico até se distanciar do território mexicano, para onde são previstas chuvas em Michoacán, Guerero, Colima, e algumas regiões de Jalisco e Oaxaca.

Leia também

“As precipitações podem gerar deslizamentos, aumento nos níveis de rios e canais, assim como cheias e enchentes em baixadas dos estados mencionados”, disse a Comissão Nacional da Água (Conagua) em um comunicado.

Apesar de não ser previsto um impacto direto do Flossie, a presidente do México, Claudia Sheinbaum, pediu que a população tenha ‘extrema cautela’.

Há 11 dias, o furacão Erick passou pela região causou a morte de duas pessoas. Todos os anos, o país sofre com ciclones entre maio e novembro, nos litorais do Pacífico e do Atlântico.

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.