França inicia processo para ‘suspender’ plataforma Shein no país; entenda

Governo exige que ela prove conformidade com leis locais após polêmicas envolvendo produtos e condições de trabalho

França inicia processo para ‘suspender’ a plataforma Shein

A França anunciou nesta quarta-feira (5) o início de um processo para suspender a plataforma de comércio eletrônico Shein no país até que ela comprove estar em conformidade com a legislação nacional.

O anúncio ocorre no mesmo dia da inauguração, em Paris, da primeira loja física permanente da Shein no mundo. A abertura gerou polêmica após o início de uma investigação sobre a venda online de bonecas sexuais com aparência infantil.

Fundada na China em 2012 e atualmente sediada em Singapura, a Shein afirmou que vai cooperar com as autoridades e proibiu a venda das bonecas.

A marca também é alvo de críticas pelas condições de trabalho nas fábricas e pelos impactos ambientais do modelo de fast-fashion usado pela empresa.

(Sob supervisão de Alex Araújo)

Leia também

Izabella Gomes se graduou em Jornalismo na PUC Minas. Na Itatiaia, produziu inicialmente conteúdos para as editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo. Atualmente, colabora com as editorias de Educação e Saúde.

Ouvindo...