A ex-presidente da Argentina
Ainda de acordo com o hospital, Kirchner deu entrada com sintomas compatíveis com síndrome apendicular aguda, diagnóstico confirmado pelos exames. “A paciente foi submetida, durante a tarde, a uma cirurgia laparoscópica, que confirmou o diagnóstico de apendicite com peritonite localizada, evoluindo até o momento sem complicações pós-operatórias”, disse.
Essa foi a primeira vez que a ex-presidente deixou sua casa desde 18 de junho, quando o 2º Tribunal Federal da Argentina, quando foi condenada a seis anos de prisão por corrupção. Aos 72 anos, Kirchner cumpre pena no seu apartamento, na região central da capital Buenos Aires.
Além da prisão domiciliar,
A ex-presidente é acusada pelo Ministério Público de liderar uma associação criminosa, em um investigação que está sendo tratada como a maior já realizada na história da Argentina. São pelo menos 87 réus, entre ex-funcionários do governo e dezenas de empresários. Se condenada, ela pode pegar mais seis anos de prisão.