EUA fazem novo ataque a embarcação no Pacífico e matam duas pessoas

Comando Sul afirmou que acionou a Guarda Costeira norte-americana para a realização de uma operação de busca e resgate na área

Ataque contra a embarcação ocorreu nesta sexta-feira (23)

O Exército dos Estados Unidos realizou um ataque contra uma embarcação suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Oceano Pacífico nesta sexta-feira (23). A ação resultou na morte de duas pessoas, segundo informou o Comando Sul das Forças Armadas dos EUA.

De acordo com o órgão, um ocupante da embarcação sobreviveu ao ataque. O Comando Sul afirmou que acionou a Guarda Costeira norte-americana para a realização de uma operação de busca e resgate na área.

Leia também
Casa Branca usa imagem com IA de Trump em campanha sobre a Groenlândia

Em publicação na rede social X, o comando militar declarou que a ofensiva ocorreu sob determinação do secretário de Defesa, Pete Hegseth. “Em 23 de janeiro, sob a direção do secretário de Defesa Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por Organizações Terroristas Designadas”, informou o texto.

A reportagem entrou em contato com a Guarda Costeira dos Estados Unidos e aguarda posicionamento oficial.

Balanço

Segundo dados divulgados pelas autoridades norte-americanas, ao menos 117 pessoas morreram em ataques a embarcações suspeitas de tráfico de drogas desde o início da Operação Lança do Sul. A campanha, de acordo com o governo do ex-presidente Donald Trump, tem como objetivo o combate ao narcotráfico internacional.

Ataques anteriores desse tipo já deixaram sobreviventes. Em uma ação realizada em 30 de dezembro, um número não especificado de pessoas abandonou a embarcação atingida. As buscas foram suspensas pela Guarda Costeira três dias depois.

* Com informações de CNN

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...