O Exército dos Estados Unidos realizou um ataque contra uma embarcação suspeita de envolvimento com o
De acordo com o órgão, um ocupante da embarcação sobreviveu ao ataque. O Comando Sul afirmou que acionou a Guarda Costeira norte-americana para a realização de uma operação de busca e resgate na área.
Leia também
Em publicação na rede social X, o comando militar declarou que a ofensiva ocorreu sob determinação do secretário de Defesa, Pete Hegseth. “Em 23 de janeiro, sob a direção do secretário de Defesa Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Lança do Sul realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação operada por Organizações Terroristas Designadas”, informou o texto.
A reportagem entrou em contato com a Guarda Costeira dos Estados Unidos e aguarda posicionamento oficial.
On Jan. 23, at the direction of @SecWar Pete Hegseth, Joint Task Force Southern Spear conducted a lethal kinetic strike on a vessel operated by Designated Terrorist Organizations. Intelligence confirmed the vessel was transiting along known narco-trafficking routes in the Eastern… pic.twitter.com/BzeBBapfMQ
— U.S. Southern Command (@Southcom) January 23, 2026
Balanço
Segundo dados divulgados pelas autoridades norte-americanas, ao menos 117 pessoas morreram em
Ataques anteriores desse tipo já deixaram sobreviventes. Em uma ação realizada em 30 de dezembro, um número não especificado de pessoas abandonou a embarcação atingida. As buscas foram suspensas pela Guarda Costeira três dias depois.
* Com informações de CNN