Casa Branca usa imagem com IA de Trump em campanha sobre a Groenlândia

Publicação mostra Trump caminhando sobre a neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, acompanhado por um pinguim que carrega uma bandeira dos EUA

Imagem foi publicada no perfil da Casa Branca

O governo dos Estados Unidos mantém a promoção da Groenlândia nas redes sociais, dias após o presidente Donald Trump afirmar que existe uma “estrutura” de acordo envolvendo a ilha.

Nesta sexta-feira (23), a Casa Branca publicou em sua conta no X (antigo Twitter) uma imagem aparentemente gerada por inteligência artificial que mostra Trump caminhando sobre a neve em direção a uma bandeira da Groenlândia, acompanhado por um pinguim que carrega uma bandeira dos Estados Unidos.

A publicação traz a legenda “Abrace o pinguim”. De acordo com o National Geographic, pinguins não habitam o Ártico.

Apesar da declaração de Trump sobre a existência de uma “estrutura” de acordo, nenhuma documentação formal foi apresentada até o momento, segundo apuração da CNN. A ausência de registros oficiais causou dúvidas entre aliados da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) sobre o que, de fato, foi decidido.

O impasse ocorre em meio ao aumento das tensões diplomáticas relacionadas ao tema. O primeiro-ministro da Groenlândia afirmou que a soberania do território representa uma “linha vermelha” em qualquer negociação.

Leia também

“Em resumo, escolhemos o Reino da Dinamarca. Escolhemos a União Europeia. Escolhemos a Otan. Esta não é apenas uma questão da Groenlândia e do Reino da Dinamarca, mas da ordem mundial de todos nós”, declarou.

* Com informações de CNN Brasil

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...