EUA enviam 10 caças para combater cartéis de drogas em Porto Rico
Os caças modelo F-35 se somarão à presença militar americana no Sul do Caribe, onde estão navios de guerra para o combate a cartéis

Os Estados Unidos enviaram, nesta sexta-feira (5), 10 caças F-35 para Porto Rico como parte das operações contra cartéis de drogas na região, realizadas pelo governo Trump. Recentemente, o presidente americano enviou navios de guerra para o sul do Caribe.
As medidas, divulgadas pela CNN, podem agravar as tensões na América Latina. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, informou na segunda-feira (1º) que oito navios de guerra dos EUA e 1.200 mísseis apontavam para a Venezuela.
Fontes do governo americano reforçaram que os 10 caças estão sendo enviados para conduzir operações contra organizações narcoterroristas designadas, ainda que a operação pareça preparar o cenário para uma campanha militar sustentada na América Latina.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo



