Tensão EUA e Venezuela: países mobilizam navios da Marinha no Caribe
Governo Trump diz que exerce operações contra o narcotráfico internacional, enquanto país latino vai patrulhar as águas com drones e navios

A Venezuela informou, nesta terça-feira (26), que vai mobilizar a Marinha para patrulhar com drones e navios suas águas territoriais, após escalada de tensão com os Estados Unidos, que enviaram uma frota naval para a costa do país.
As autoridades venezuelanas informaram recentemente uma outra mobilização de 15 mil efetivos para a fronteira com a Colômbia. O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, denuncia uma "escalada de ações hostis" a movimentação americana.
O ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino, anunciou em um vídeo nas redes sociais um "importante desdobramento de drones com diferentes missões" e "percursos fluviais com infantaria da Marinha" no noroeste do país.
Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo



