Ouvindo...

Desabamento em canteiro de obras subterrâneo deixa 31 trabalhadores presos nos EUA

Quando ocorreu o incidente, os trabalhadores operavam ao longo dos quase 9,6 quilômetros de extensão do túnel

Acidente em túnel nos EUA

O desabamento de um canteiro de obras subterrâneo em Wilmington, em Los Angeles, deixou cerca de 31 trabalhadores presos nesta quarta-feira (9), em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após saber da possibilidade de que os trabalhadores poderiam ter ficado presos no local e distantes do portão de acesso, foram mobilizados mais de 100 socorristas com equipamentos especializados para resgate. Cães farejadores, drones, paramédicos e ambulâncias também foram mobilizados.

Quando ocorreu o incidente, mais de 30 trabalhadores operavam ao longo dos quase 9,6 quilômetros de extensão do túnel. O colapso foi parcial, e a maioria dos trabalhadores ficou do lado ‘seguro’.

Todos os trabalhadores foram salvos sem ferimentos graves. Eles atravessaram uma área de terra e entulho empilhados e depois pegaram um veículo para ir até o local de acesso com segurança.

A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, agradeceu aos socorristas pela rapidez no atendimento. “Todos estão seguros. Obrigado aos socorristas de Los Angeles e às pessoas em toda a cidade que trabalham todos os dias para tornar Los Angeles melhor.”, publicou no X.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.