O desabamento de um canteiro de obras subterrâneo em Wilmington, em Los Angeles, deixou cerca de 31 trabalhadores presos nesta quarta-feira (9), em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Segundo o Corpo de Bombeiros, após saber da possibilidade de que os trabalhadores poderiam ter ficado presos no local e distantes do portão de acesso, foram mobilizados mais de 100 socorristas com equipamentos especializados para resgate. Cães farejadores, drones, paramédicos e ambulâncias também foram mobilizados.
Quando ocorreu o incidente, mais de 30 trabalhadores operavam ao longo dos quase 9,6 quilômetros de extensão do túnel. O colapso foi parcial, e a maioria dos trabalhadores ficou do lado ‘seguro’.
Trabalhador morre após acidente na área da Cenibra, em Belo Oriente Morre segundo trabalhador vítima de soterramento em Montes Claros (MG) Companheira de homem casado ganha direito à indenização por morte em acidente de trabalho
Todos os trabalhadores foram salvos sem ferimentos graves. Eles atravessaram uma área de terra e entulho empilhados e depois pegaram um veículo para ir até o local de acesso com segurança.
A prefeita de Los Angeles, Karen Bass, agradeceu aos socorristas pela rapidez no atendimento. “Todos estão seguros. Obrigado aos socorristas de Los Angeles e às pessoas em toda a cidade que trabalham todos os dias para tornar Los Angeles melhor.”, publicou no X.