A deputada democrata Melissa Hortman, ex-presidente da Câmara de Minnesota e atual líder da bancada democrata (DFL), foi assassinada a tiros dentro de sua própria residência. A informação foi confirmada pelo governador do estado, Tim Walz, durante coletiva de imprensa neste sábado (14).
De acordo com o News Week, o marido de Hortman também foi morto no ataque, que, segundo a polícia, foi um dos dois atentados a tiros com alvos políticos registrados no estado.
Outro caso
Além do casal, o senador estadual John Hoffman, também democrata, e sua esposa, foram vítimas de outro ataque hoje. Ambos foram baleados, passaram por cirurgia e, de acordo com Walz, estão em recuperação.
Leia também:
As autoridades informaram que o suspeito dos crimes teria se passado por um policial para acessar as residências das vítimas. Durante a coletiva, o governador classificou o crime como um “ato de violência política direcionada” e prometeu responsabilizar os envolvidos.
Os responsáveis por isso serão responsabilizados.” Walz disse ainda que ele e outras autoridades trabalharão juntos para garantir que “uma tragédia como essa nunca mais se repita.”