A Ryanair, companhia aérea irlandesa, anunciou na última quinta-feira (12) que vai multar em 500 euros os “passageiros indisciplinados”, o que corresponde a cerca de R$ 3.200. Além disso, e empresa já processa aqueles que causam “danos civis”.
“É inaceitável que passageiros sofram perturbações desnecessárias devido ao comportamento de um único passageiro indisciplinado”, disse um porta-voz da companhia.
A empresa já teve casos em que passageiros foram expulsos do avião. Em 2023, um voo da Ryanair da Croácia em direação a Inglaterra foi paralisado após um jovem tentar abrir a porta do avião.
“Embora sejam eventos isolados que ocorrem em todas as companhias aéreas, o comportamento perturbador em um espaço compartilhado tão confinado é inaceitável, e esperamos que nossa abordagem proativa atue como um impedimento para eliminar esse comportamento a bordo de nossas aeronaves”, finalizou o porta-voz da Ryanair.
Atualmente, a companhia atua em 37 países e em mais de 230 aeroportos, com mais de três mil voos diários. Em maio deste ano, a empresa transportou 19,6 milhões de passageiros.