Ouvindo...

Caixa-preta do avião que caiu na Índia é recuperada nesta sexta-feira (13)

A aeronave decolou às 13h39 do horário local, do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, com destino ao Aeroporto de Gatwick, em Londres

Avião com 242 passageiros atingiu alojamento de médicos, na Índia.

Uma das caixas-pretas do avião Boeing 787-8 que se acidentou nesta quinta-feira (12) em Ahmedabad, na Índia, foi recuperada nesta sexta-feira (13), informaram fontes policiais à agência de notícias Reuters.

A aeronave decolou às 13h39 do horário local, do Aeroporto Internacional Sardar Vallabhbhai Patel, com destino ao Aeroporto de Gatwick, em Londres. Ele, porém, caiu poucos segundos após a decolagem.

Ainda não se sabe o conteúdo da caixa-preta, que será analisada por autoridades. Sabe-se que o avião emitiu um pedido de socorro ao controle de tráfego aéreo e, logo, em seguida, perdeu o sinal.

Leia também

Queda de avião na Índia

Um avião modelo Boeing 787 Dreamliner caiu nesta quinta-feira (12) logo após decolar do Aeroporto de Ahmedabad, na Índia.

A aeronave carregava 242 passageiros e tripulantes com destino a Londres e caiu logo após a decolagem. Um alerta mayday (emergência) foi emitido, e a aeronave perdeu o sinal.

Um alojamento de médicos foi atingido pelo avião. Vídeos publicados nas redes sociais flagraram o momento da queda.

Os passageiros eram da Índia, Reino Unido, Portugal e Canadá. Ao menos 100 corpos foram recuperados até o momento.

Ao menos um passageiro do avião sobreviveu, segundo a polícia. Ramesh Vishwakarma, segundo o India Times, estava no assento 11A, à direita da aeronave, duas fileiras à frente das asas. Ele saiu andando do acidente e foi levado ao hospital.

O premiê indiano Narendra Modi disse que a tragédia "é de partir o coração”. “Neste momento de tristeza, meus pensamentos estão com todos os afetados. Mantive contato com ministros e autoridades que estão trabalhando para ajudar os afetados”, disse.

Esse é o primeiro acidente de grandes proporções com um Boeing 787 Dreamliner, que faz voos desde 2011.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.