Um ataque da Rússia contra a Ucrânia deixou seis mortos nesta quinta-feira (31), incluindo uma criança, e vários feridos, anunciou o chefe da administração militar da capital ucraniana, Timur Tkachenko.
O ataque foi feito com mísseis e drones. “Até agora, os serviços confirmaram seis mortes. Entre os mortos é uma criança, um menino de seis anos”, escreveu Tkachenko no Telegram.
Um dos mísseis chegou a atingir um prédio residencial. “Uma parte inteira foi destruída”, detalhou o Ministro do Interior da Ucrânia, Igor Klimenko.
Com ultimato dos EUA, Rússia intensifica ataques e mata 25 na Ucrânia Ucrânia diz que bombardeou aviões militares dentro do território da Rússia; que responde com ataque de drones e mísseis Rússia realiza o maior ataque à Ucrânia desde o início da guerra
O ataque atingiu cerca de 10 pontos da cidade, incluindo um centro educacional, segundo a Agence France Presse (AFP).
"É hora de aplicar a pressão máxima sobre Moscou”, declarou nesta quinta-feira (31) o ministro ucraniano das Relações Exteriores, Andrii Sibiga, após os ataques.
Sibiga classificou como uma ‘manhã horrível para Kiev’ no X, apelando para ‘sincronizar todas as medidas de sanção e impor a paz pela força’.