Ouvindo...

Ataque a legisladores dos EUA: atirador que se passou por policial ainda não foi encontrado

A suspeita é de que o homem tenha matado a deputada Melissa Hortman e o marido, e baleado o senador John Hoffman e sua esposa neste sábado (14)

A deputada democrata Melissa Hortman e o senador estadual John Hoffman

O suspeito de matar a deputada Melissa Hortman e o marido, e de atirar no senador John Hoffman e sua esposa neste sábado (14), ainda não foi encontrado pelas autoridades norte-americanas.

A deputada democrata Melissa Hortman, ex-presidente da Câmara de Minnesota e atual líder da bancada democrata (DFL), foi assassinada a tiros dentro de sua própria residência.

A informação foi confirmada pelo governador do estado, Tim Walz, durante coletiva de imprensa.

Segundo o jornal NY Times, policiais responderam a uma denúncia de tiroteio na casa do senador estadual John Hoffman por volta das 2h da manhã deste sábado. O político e a mulher estavam feridos. Quando decidiram verificar uma casa próxima à de Hortman, viram o suspeito, que atirou nos agentes e fugiu.

Autoridades federais e estaduais investigam e buscam o autor que, ainda de acordo com o jornal norte-americano, está fortemente armado (e com uma roupa que parece a de um policial).

John Hoffman, também democrata, e sua esposa passaram por cirurgia e, de acordo com o governador de Minnesota, estão em recuperação.

Leia também

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio e assessoria de comunicação