Bombardeios russos a Kiev, capital da Ucrânia, deixaram ao menos oito mortos nesta segunda-feira (23), anunciaram as autoridades ucranianas. Um edifício residencial também foi destruído parcialmente, segundo a Agence France Presse.
O ataque durou mais de quatro horas, com ataques usando drones explosivos, mísseis balísticos e de cruzeiro. Áreas residenciais, hospitais e equipamentos esportivos foram atingidos, segundo o Ministro do Interior da Ucrânia, Igor Klymenko.
No distrito de Shevchenko, oeste da capital, um prédio residencial foi destruído. Ao menos sete pessoas morreram e mais de 30 ficaram feridas no edifício.
Corpos de mais de 1,2 mil cidadãos são repatriados pela Rússia à Ucrânia Operação ‘Teia de Aranha': Ucrânia ataca cidade da Rússia utilizando 40 drones escondidos Ucrânia diz que bombardeou aviões militares dentro do território da Rússia; que responde com ataque de drones e mísseis
Uma outra pessoa morreu durante bombardeios em Bela Tserkva, no sul de Kiev. Nessa explosão, oito se feriram.
A Rússia diz ter atacado também alvos militares. “Esta noite, as Forças Armadas da Federação Russa lançaram um ataque agrupado (...) contra empresas do complexo militar-industrial ucraniano na região de Kiev”, afirmou o Ministério da Defesa russo em um comunicado.
Durante a nova onda de ataques, a Rússia lançou 352 drones e 16 mísseis, segundo o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelensky. Grande parte dos drones foram derrubadas pela defesa ucraniana.